sábado, 12 de novembro de 2011

Protesto - lentidão nas obras da BR 101

Notícia que recebi do vereador Dudu Carneiro:


No dia 18, das 14h às 16h, entidades civis, ongs, estudantes, associação de moradores, comerciantes entre outros estarão na cabeceira da ponte de Cabeçuda, na BR-101, para chamar atenção sobre a demora na duplicação do lote 25, principalmente, no trecho de Laguna.
 
A iniciativa é da Câmara de Vereadores do município. O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) e a Polícia Rodoviária já foram informados sobre o manifesto.
Os moradores do Bananal, Ponta das Laranjeiras, Cabeçuda, Barranceira, região do Ribeirão Pequeno e do distrito de Pescaria Brava estão sendo mobilizados para também participar.
Na obra de duplicação Sul, a situação mais complicada é o lote 25, entre Itapirubá (Laguna) e Rio Capivari (Capivari de Baixo), são 22 quilômetros, onde as obras foram paralisadas por três anos, por problemas financeiros do consórcio.
Até maio, foram pavimentados 43,18% do trecho. Dos nove viadutos, quatro estão em obras ou nem foram iniciados.
“Os moradores de Laguna devem participar para mostrar que estamos preocupados e queremos o andamento da obra”, disse o vereador Eduardo Carneiro, que juntamente com os parlamentares Jussalva Mattos, Everaldo dos Santos, Aderbal Moreira, Deyvisson da Silva, Orlando Rodriguês realizaram uma reunião para debater o assunto e definir estratégias.
Segundo o vereador Eduardo estamos questionando também a desativação dos serviços da construção da nova ponte em Laguna, as obras de arte que ainda não foram iniciadas na duplicação BR-101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário